Se tem algo que tem o “poder” de tirar os cristãos da sua jornada em Deus, é a decepção. Ela vem de forma sutil, por ser um desapontamento causado por uma circunstância imprevista… mas é tão forte, levando a tristeza profunda e a falta de esperança.
Para Ilustrar melhor as coisas que acontecem em nossas vidas, causadas pela decepção, eu separei um texto de Lucas 24… (faça essa leitura Lc 24:13-35)  Que fala de como se encontravam alguns discípulos de Jesus após a sua morte. Sim.! Eles se encontravam decepcionados, pois acreditavam que Jesus reinaria e Remiria israel. (Lc 24:21)
A Decepção afasta da comunhão. (Lc. 24:13) Eles estavam saindo de Jerusalém, já não se encontravam com os outros discípulos… e da mesma forma quando um Cristão sofre decepção ele se afasta da igreja, deixa de ir pra célula ou ate mesmo de andar com os irmãos.
A Decepção nos deixa tristes e com sentimento de desgosto. (Lc. 24:17) A tristeza era tão real na vida deles que estava estampada em seus rostos. O semblante descaído é perceptível em alguém que esta decepcionado.
A Decepção cega e nos torna insensíveis a presença de Deus. (Lc. 24: 16) Eles não perceberam que próprio Cristo estava com eles e assim é com muitos que estão nesse lugar de decepção. Se enxergam sozinhos, achando que não tem ninguém pra contar. Chegando ao ponto de até levantar a voz e declarar: “ Até Deus não esta vendo isto”.
A Decepção também nos faz esquecer ou desacreditar das promessas. (Lc 24:25) O fato de as coisas não acontecerem como nós pensávamos que aconteceriam, faz-nos duvidar se realmente irão acontecer algum dia. Então todas as promessas de Deus para sua vida acabam sendo guardadas em gavetas, se tornando apenas um sonho irreal.
Eu Realmente não sei qual o tipo de Decepção que você sofreu. Talvez você está ferido emocionalmente depois de um rompimento no relacionamento. Você pode estar atualmente desempregado, depois de ser surpreendido com uma demissão….  Mas sinto em especial pessoas que sonhavam com ministérios, tinham esse chamado vivo da parte de Deus dentro do seu coração. Mas por se decepcionar com liderança, ou por quaisquer situações que fizeram não acontecer como você sonhou, e hoje nem acreditam mais que isso seja real na sua vida.
Existe uma boa notícia! Jesus ele esta com você nesta jornada e é o maior interessado em te fazer retornar para o caminho de Paz. Podemos usar esse mesmo texto como base pra mostrar como Jesus vem com seu amor e nos encontra nesse lugar de Desapontamento!
Podemos ver que é o próprio Jesus que vai ao encontro deles. (Lc 24:15) enquanto estavam se lamentando e falando das suas Decepções, o próprio Cristo foi ao encontro deles. Assim será na sua vida, ele vai a sua procura como um Bom Pastor que vai atrás de suas ovelhas. (Sl 23:1-2)
Jesus ele esta disposto a nos ouvir (Lc 24:17). Mesmo sabendo como anda o nosso coração, ele nos ouve. Esta atento a todas as orações que fazemos neste lugar de tristeza e de profunda angustia (Sl 18:6).
Jesus quer nos lembrar as promessas .(Lc 24:25) Ele lembra-nos das promessas para que voltemos a crer, a ter esperança. Lembrar que o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Ele te falar hoje que mesmo que pareça distante ou impossível, Ele não é homem pra mentir, nem pra se arrepender das promessas feitas a sua vida. (Jo 16:33)
Jesus nos tira a cegueira, (Lc 24: 31) e tudo aquilo que nos impede de sentir a presença Dele. Ele abre o entendimento pra que você volte a seguir a promessa, volte e continue seguindo firme. Ele impede que você desista.
Os discípulos após esse encontro voltaram ao lugar da promessa, voltaram para jerusalém. Superaram a decepção dando sequência ao ministério deles, e anunciaram Jesus e tudo quanto tinha feito. Eu espero que após ler esse texto você faça como os discípulos, não desistam, superem as decepções através de Cristo. Se você não esta empregado no momento, não desanime; Se você Se decepcionou com aquela pessoa que você pensou que seria pra vida inteira, lembre que Deus tem o melhor pra sua vida… e para aqueles que estão decepcionados com a igreja, liderança ou consigo mesmo. Olhe para Jesus!  Permaneçam na fé. Deus conhece teu coração e não ira te deixar desamparado.

Deixe uma resposta

Close Menu
Share This

Reino Milenar

Um estudo que vai revelar grandes mistérios por trás do retorno de Jesus e a nossa posição como reis e sacerdotes em uma jornada triunfante por mil anos na terra.

Crescendo nos Dons Espirituais

Esta matéria vai desenvolver o Espírito de revelação na vida do cristão, a fim de capacitá-lo para andar em maturidade nos Dons do Espírito. É o Espírito profético que desenvolve o testemunho de Jesus em nossas vidas e nos empodera, dando graça para amadurecermos e crescermos nos dons espirituais. Durante essas aulas vamos examinar os dons espirituais e aprender a executá-los melhor, andando em maturidade e liberdade para ministrar ao perdido, ao quebrado e à igreja.

A vida do Rei Davi

A jornada do Rei Davi nos trás grandes revelações que impactam nossa vida hoje, entre elas a revelação da misericórdia de um Deus que está comprometido com a nossa transformação ao contemplar a sua beleza.

Cantares de Salomão

A história de Cantares revela o Amor divino que produzirá um profundo amor no coração da igreja e levará ao amadurecimento do primeiro mandamento. O tema central no nosso estudo será a jornada espiritual da noiva em ser atraída em intimidade com Jesus, e, então, correr em ministério, em parceria com Jesus e em parceria com os outros.

Sermão do Monte

Estudaremos o mais longo bloco de ensinamento deixado por Jesus, onde Ele deu conselhos sábios sobre oração, o Reino de Deus, como tratar outros e outros assuntos essenciais na vida do Cristão. Conhecido como a constituição do Reino de Deus, o Sermão do Monte apresenta um estilo de vida desafiador, mas que resultará em recompensas eternas.

A Majestade de Cristo

Um estudo que explora o grande mistério do homem Deus, e a maravilha da preexistência de Cristo, que se fez carne, viveu, morreu, ressuscitou, ascendeu e retornará. Jesus continuará sendo o homem mais polêmico da história, compreender as suas verdades o levará a permanecer firme em um tempo de tanto engano a respeito de quem Ele é.

Descobrindo a Beleza de Deus

Deus pode ser entendido. Conhecimento de Deus não é só uma lista de atributos, mas a revelação de sua majestade, onde anjos, seres viventes e anciões o adoram. Este estudo dará ferramentas para que você vá mais fundo na revelação da Beleza de Deus e seja fascinado dia a dia por Seus atributos.

Conexão com Deus

Todo cristão foi convidado para uma conversa íntima com Deus. Parte do seu coração só será satisfeita quando o Amor divino lhe tocar. Essa conexão divina é essencial para produzir frutos na sua vida e maximizar o seu chamado.

Vida de Oração

Ter uma vida de oração é possível. Jesus demonstrou, através de Sua vida a necessidade e as recompensas de uma profunda vida de oração. Através de passos práticos e da revelação do poder da oração o indivíduo pode embarcar em uma jornada por toda sua vida para aprender a orar.