Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; (Mt 5:5) O segredo para sermos bem sucedidos em Deus, é ter uma identidade de alguém que é amado e que ama. A identidade de quem é amado, é conhecer o Deus Pai que tem você como filho amado; e a identidade de quem ama é adquirida através da mansidão.

   Mansidão é andar em amor e graça, trazendo outros a esta mesma condição. É a maneira que reconhecemos tudo que temos e a maneira que usamos com o espirito de servidão e generosidade. Então é como se para sermos bem sucedidos perante Deus, é ter a consciência do quanto somos devedores a Deus por todos os recursos que ele nos da, e reconhecer nossas faltas diante do compartilhar esses recursos com as pessoas. Ter o coração humilde para saber que o que temos hoje foi dado por Deus…  Sejam dons, talentos, poder de influência, liderança e ate a estabilidade financeira; Agir com mansidão é pegar todos esses recursos dado a você e elevar outras pessoas, usa-los para proteger e servir ao invés de dominar e controlar.

Eu como musico, com frequência ouço de pessoas o desejo a aprender, e ate pedidos de ajuda para crescer musicalmente. Minha batalha pessoal é me livrar do orgulho e servi-los com o que sei. Aplica-se também quando você pode fazer todos os maiores solos ou interpretações musicais, mas se coloca em humildade pra servir o grupo.  Você pode ser um cantor que participa de um coral, e é preciso livrar-se da competitividade e crescerem todos juntos em amor.

Ser manso quando se é líder, é olhar para a Bíblia. Os maiores líderes da bíblia foram aqueles que tinham o caráter manso.  Foi Assim com Moisés (Nm 12:3) que era paciente e humilde (manso). Também Davi que era o homem segundo o coração de Deus, escrevia salmos sobre a recompensa de ser manso, mesmo antes do sermão do monte. (Sl. 37:11) Ele foi manso em todas as estações da sua vida. O maior exemplo de líder manso é Jesus!  O único Traço de caráter que Jesus alegou acerca de si mesmo foi a sua mansidão (Mt.11:29). Ele mas do que ninguém abriu mão de todos os seus títulos e de todo seu poder, e se colocou na posição de servo. Para Elevar todos os discípulos e a igreja para reinar junto a Ele ( Jo 17:24).

Se Entendermos que o  amar o próximo é agir com mansidão, se entendermos o poder da mansidão de elevar o próximo, de ajuda-los a não desistirem e a manterem a fé. A mansidão é o segredo de ser bem sucedido, Pois aquele que quiser ser o primeiro sirva a todos. (Mc 10:44)

Deixe uma resposta

Close Menu
Share This

Reino Milenar

Um estudo que vai revelar grandes mistérios por trás do retorno de Jesus e a nossa posição como reis e sacerdotes em uma jornada triunfante por mil anos na terra.

Crescendo nos Dons Espirituais

Esta matéria vai desenvolver o Espírito de revelação na vida do cristão, a fim de capacitá-lo para andar em maturidade nos Dons do Espírito. É o Espírito profético que desenvolve o testemunho de Jesus em nossas vidas e nos empodera, dando graça para amadurecermos e crescermos nos dons espirituais. Durante essas aulas vamos examinar os dons espirituais e aprender a executá-los melhor, andando em maturidade e liberdade para ministrar ao perdido, ao quebrado e à igreja.

A vida do Rei Davi

A jornada do Rei Davi nos trás grandes revelações que impactam nossa vida hoje, entre elas a revelação da misericórdia de um Deus que está comprometido com a nossa transformação ao contemplar a sua beleza.

Cantares de Salomão

A história de Cantares revela o Amor divino que produzirá um profundo amor no coração da igreja e levará ao amadurecimento do primeiro mandamento. O tema central no nosso estudo será a jornada espiritual da noiva em ser atraída em intimidade com Jesus, e, então, correr em ministério, em parceria com Jesus e em parceria com os outros.

Sermão do Monte

Estudaremos o mais longo bloco de ensinamento deixado por Jesus, onde Ele deu conselhos sábios sobre oração, o Reino de Deus, como tratar outros e outros assuntos essenciais na vida do Cristão. Conhecido como a constituição do Reino de Deus, o Sermão do Monte apresenta um estilo de vida desafiador, mas que resultará em recompensas eternas.

A Majestade de Cristo

Um estudo que explora o grande mistério do homem Deus, e a maravilha da preexistência de Cristo, que se fez carne, viveu, morreu, ressuscitou, ascendeu e retornará. Jesus continuará sendo o homem mais polêmico da história, compreender as suas verdades o levará a permanecer firme em um tempo de tanto engano a respeito de quem Ele é.

Descobrindo a Beleza de Deus

Deus pode ser entendido. Conhecimento de Deus não é só uma lista de atributos, mas a revelação de sua majestade, onde anjos, seres viventes e anciões o adoram. Este estudo dará ferramentas para que você vá mais fundo na revelação da Beleza de Deus e seja fascinado dia a dia por Seus atributos.

Conexão com Deus

Todo cristão foi convidado para uma conversa íntima com Deus. Parte do seu coração só será satisfeita quando o Amor divino lhe tocar. Essa conexão divina é essencial para produzir frutos na sua vida e maximizar o seu chamado.

Vida de Oração

Ter uma vida de oração é possível. Jesus demonstrou, através de Sua vida a necessidade e as recompensas de uma profunda vida de oração. Através de passos práticos e da revelação do poder da oração o indivíduo pode embarcar em uma jornada por toda sua vida para aprender a orar.