Afinal, o que é a Igreja?

Deus escolhe e preserva para si uma comunidade unida pela fé, que ama, segue, aprende e adora a Deus. Deus envia essa comunidade para proclamar o evangelho e resplandecer o reino de Cristo através da forma como vivem juntos. Amando uns aos outros.

E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.” 1 João 3:23

A importância de sermos Igreja 

Talvez você está passando por um momento difícil. Onde descobriu que está doente, ou está com problemas em seu relacionamento, em sua família. Ou perdeu seu emprego e o dinheiro acabou. Talvez esteja lutando contra ansiedade ou depressão ou medo.

Falar sobre a Igreja abrange tudo da vida. Você sabe onde Deus é encontrado da forma mais tangível? Com seu povo, seu corpo. Qualquer pessoa que tenha passado por um momento difícil e foi conectada ao povo de Deus, sabe que isso é verdade. Portanto, se você for membro de uma igreja sólida, que exalta a Cristo e que crê na Bíblia, você já viu exemplos práticos acontecerem. Alguém fica doente, os irmãos em Cristo vão acompanhar ao hospital. Eles vão alimentar, levar os filhos para a escola, cortar a grama e o que mais for necessário. Porque é isso que a igreja faz. Você sabe como o Senhor se sente? Deus diz: “Eu estou com você. Eu estou aqui para você através de cada uma dessas pessoas.” 

Se seu casamento está um desastre e você se achega a alguém de confiança do povo de Deus e diz: “Não está funcionando mais, eu preciso de ajuda!” Você verá a rapidez que encontrará alguém para te ajudar e te resgatar neste momento. Você encontrará encorajamento. Porque encontrará pessoas se unindo para o bem do seu casamento. Se você perder seu emprego, veja como as pessoas de Deus se reúnem em torno de você para te apoiar. 

Poderíamos citar tantos outros exemplos onde vemos Deus se fazendo conhecido tangivelmente através do seu Espírito Santo através do seu povo! Então, independentemente de como você está, a igreja tem tudo a ver com isso. Por favor não pense: “O que eu preciso é ouvir coisas práticas de autoajuda”. Saiba, não é isso que precisa.

Quem é parte do corpo de Cristo?

Segundo a bíblia, para uma igreja ser considerada cristã, ela deve crer e confessar que Jesus é o filho de Deus, que ele nasceu de uma virgem, morreu por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus. Que a salvação nos é dada gratuitamente por Deus mediante a fé em seu sacrifício e na sua ressurreição. E que somos pecadores incapazes e indignos do perdão de Deus, impotentes para resolver nosso problema espiritual. Que o pecado nos afasta de Deus, nos torna devedores dele. E, por isso, não podemos nos salvar. Por nós mesmos não podemos merecer perdão e salvação divinos, mas apenas na pessoa de Jesus.  

Se uma igreja crê e confessa isso, que Jesus é nosso único e suficiente salvador, o único mediador entre Deus e os homens, então temos uma igreja que estará fundamentada sobre a verdade essencial do cristianismo (Ts 3.4-6; 1tm 2.5). 

Uma igreja verdadeira, acima de tudo, anunciará a palavra de cristo, ensinará os valores do senhor, desejará que seus adeptos sigam aquilo que o mestre ensinou. Igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada. Uma igreja saudável foca o ensino e o discipulado e procurará tratar das necessidades pessoais diárias daquelas pessoas que professam a fé em Jesus cristo. 

 

 

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar