Hoje quero te contar uma história que sempre impactou minha vida. Vamos falar sobre a transformação de Gideão, e sobre a decisão de sermos transformados por Deus. 

Certamente, Gideão precisou escolher se tornar aquilo que Deus dizia sobre ele e não mais permanecer vivendo debaixo do medo e das sentenças.

Eu acredito no poder das palavras. Nós podemos enxergar o poder das palavras, sejam elas para vida ou para morte.

Aliás, em Provérbios encontramos um versículo que nos mostra isso. Vou usar a versão da Bíblia A Mensagem: “As palavras matam e geram vida; podem ser veneno ou um doce de primeira, você quem decide”. Provérbios 18:21

Antes de mais nada, Gideão tinha uma visão errada de si mesmo, e isso é muito comum acontecer.

Você e eu temos que ter nossa ótica curada. O nosso personagem nessa história de transformação precisou passar por essa cura para então conseguir viver plenamente o propósito que Deus o chamou.

Além disso, nós precisamos entender que iremos nos encontrar com essa mesma escolha que Gideão precisou fazer.

“Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. Juízes 6:11,12

O Senhor está com você

Primeiramente, observe a resposta que Gideão dá: “Ah, Senhor!” Gideão respondeu: “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”.   Juízes 6:13

Enquanto não existe cura em nossa visão de nós mesmos, essa sempre será a resposta. Culparemos a vida e as circunstâncias.

A pergunta aqui é a seguinte: Vamos escolher sermos poderosos guerreiros, homens valentes, ou continuaremos dando desculpas?

Então a conversa continua: “O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?“ Juízes 6:14

Decida hoje ser quem Deus diz que você é. Ele te criou, com certeza sabe o que depositou dentro de você.

“Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família”.“Eu estarei com você”, respondeu o Senhor, “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem”.   Juízes 6:15,16

Gideão ouviu a voz de Deus

Se você continuar lendo a história verá que Gideão escolheu escutar Aquele que o estava chamado de poderoso guerreiro.

A história nos conta que Gideão liderou trezentos guerreiros, para que ele pudesse liderar e vencer ele precisou aceitar e entender que Deus não tinha errado ao escolher ele.

Deus usou palavras de afirmação na vida de Gideão, o Pai ama fazer isso, Ele sempre nos afirma e nos conta o que pensa sobre nós e nossa jornada. Deus sempre nos mostrará o que na verdade somos.

Inegavelmente o Pai criou filhos fortes, corajosos, íntegros, Ele os criou para viver as verdades do Seu amor.

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há três anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Este post tem um comentário

  1. É incrível como que as ovelhas ouvem a voz de seu Pastor!

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar