Uma das maiores lutas deste tempo é vencer a ansiedade que nos assola. Enquanto o medo caracteriza uma resposta a uma ameaça de algo real, a ansiedade é uma expectativa a uma ameaça futura e muitas vezes irreal. 

Apesar da ansiedade não ter fundamento, na maioria das vezes seus sintomas são reais e podem até ser sentidos no corpo e na mente. Um nervosismo diante de desafios é absolutamente normal, mas quando isso afeta sua vida e te paralisa, então estamos lidando com algo que precisa ser tratado. 

Talvez como eu, você também enfrente ansiedade em diferentes níveis. Vou te contar o que tenho feito e espero que, assim como eu, isso ajude você a vencer essa batalha.

Como vencer a ansiedade?

Diante de situações que vou me sentir ansiosa, tenho procurado me lembrar da palavra. Geralmente a ansiedade irá produzir medos infundados que ao serem enfrentados deixarão de ter razão de existir. 

Em meio a crises de ansiedade nos tornamos reféns de medos e dúvidas. Frequentemente, nos esquecemos de quão grande e poderoso é nosso Deus. Muitas vezes, faço a mesma pergunta que o salmista fez a sua própria alma: 

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. Salmos 42:5

Ansiedade tira nosso foco do propósito e das promessas. Faz com que tomemos decisões debaixo de emoções mergulhadas em confusões. Então, o resultado disso será situações nas quais nem sempre você deveria estar. 

Trazendo a memória o que dá esperança

Tenho procurado me lembrar de algumas passagens bíblicas que me façam ficar mais forte para momentos de ansiedadeE esse é o meu conselho para você que enfrenta isso: fique firme em palavras que tragam força ao seu coração nesse momento. 

Vamos passar por desafios enquanto estivermos vivendo nesta terra, isso é real e não temos como lutar contra. No entanto, a palavra de Deus e seus ensinamentos podem amenizar isso. 

Orando a Palavra

A ansiedade geralmente é ocasionada por insegurança quanto ao futuro. E diante disso, devemos nos lembrar que, assim como o presente e nosso passado, o futuro também está nas mãos de Deus. Portanto, em situações de crise, oro e coloco a palavra de Deus em meus lábios e minha mente até que isso penetre meu coração trazendo paz onde só havia ansiedade. 

Ao pensar no futuro precisamos nos manter em paz e com a certeza que nosso Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que temos pedido ou pensado. 

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Mateus 6:25-27

Essa passagem de Mateus tem sido uma lembrança firmada em meu ser, porque meu Pai é Aquele que tem tudo em suas mãos. E eu preciso responder, crendo que sua bondade e fidelidade me cercarão todos os dias da minha vida. 

Deus é Fiel

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:29-34

Em Deus já vencemos todas as batalhas contra a ansiedade que podem assombrar o futuro, que já foi escrito pelo Deus de amor. 

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 2 comentários

  1. Amém Gloria a Deus.

  2. How blessed text Aline! Our God is wonderful and an amazing Father 🤗💖

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar